Policiais rodoviários federais do Maranhão apreenderam durante fiscalização de rotina na rodovia Transamazônica (BR – 230), três caminhões que transportavam madeira ilegal para empresas do Rio Grande do Norte.
A carga era originária do município de Tailândia, no leste do Estado do Pará.
Segundo a PRF, entre as irregularidades encontradas estavam ausência da guia florestal, excesso de madeira e condições inseguras dos veículos. Ao todo, mais de 80 m³ de madeira estavam sendo transportadas.
O inspetor da PRF João Eudes informou que os caminhoneiros escolheram trafegar pela BR - 230 para fugir da fiscalização e apreensões na BR 316, na região de Santa Inês, mas acabaram sendo pegos.
“Eles pensam que em Balsas, por não ter posto da PRF, a fiscalização é deficitária. Mas a PRF está atenta, para coibir esse ato ilegal”, frisou o Inspetor.
O material apreendido, juntamente com os caminhoneiros, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil no município de Balsas/PA para realização dos procedimentos cabíveis.
O MOSSORÓ HOJE tentou contato com a assessoria de comunicação da PRF/PA, para saber qual o município seria o destino da carga, mas as ligações não foram atendidas.