29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
07/07/2016 12:14
Atualizado
12/12/2018 17:44

Henrique Alves usou passaporte para receber propina no exterior

Ex-ministro teria usado cópia do próprio passaporte para abrir uma conta bancária na Suíça. Documentos foram remetidos pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria Geral da República.
Josemário Alves / MH

De acordo com o portal do O Globo, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) teria usado cópia do próprio passaporte para abrir uma conta bancária na Suíça, segundo fontes com acesso às investigações. O procedimento já havia sido adotado por Cunha para abrir contas no mesmo país.

Henrique é aliado do presidente interino, Michel Temer, e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ainda na matéria publicada pelo O Globo, existem informações de que documentos com cópias de passaporte e foto do ex-ministro foram remetidos pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria Geral da República (PGR) e por isso Henrique Alves teria se antecipado às denúncias e pedido demissão do Ministério do Turismo no último dia 16.

Os donos da Carioca Engenharia indicaram, em delação premiada, nove contas na Suíça para onde destinaram a suposta propina referente ao projeto do Porto Maravilha, no Rio e pelo menos uma conta teria beneficiado Henrique que também foi denunciado junto aos demais envolvidos pela PGR. O Globo ainda noticiou que a defesa afirma a inocência do ex-ministro e que tão logo tenha acesso ao processo, vai se manifestar nos autos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário