27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
07/07/2016 13:05
Atualizado
13/12/2018 22:47

Comandante acredita que Guarda Armada somará ao trabalho que está sendo feito

?É notório que houve um crescimento com relação a guarda Civil Municipal em termos de ação, atuação e formação?, afirma Coronel Gomes
Cedida: PM/RN

“Toda vez que se une um tijolo ficamos mais fortes” a afirmação do Coronel Gomes que é Comandante do 12 Batalhão da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, com sede em Mossoró, é de quem acredita e comemora os resultados de integração e capacitação que estão acontecendo em Mossoró.


É notório que houve um crescimento com relação a guarda Civil Municipal em termos de ação, atuação e formação, com essa responsabilidade nesses três pontos que já são realidade, a Guarda passar para essa nova modalidade de ser armada só vem a ajudar”, afirma o Coronel. Para o funcionamento adequado ele lembra que cada órgão precisa estar consciente de sua função.


Participando através da integração das Forças de Segurança que tem funcionado de forma satisfatória em Mossoró, o Coronel Gomes afirmou ter plena consciência de que essa formação está sendo feita e que irá se tornar ainda melhor agora com a aprovação pela Câmara Municipal do Centro de Formação da Guarda que aguarda apenas a sansão do prefeito Francisco José Júnior. “Estou confiante porque participo do processo e tenho visto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública com relação principalmente à capacitação pois esta é uma modalidade letal”, afirmou o comandante.


De acordo com o Secretário de Segurança Pública Alvibá Gomes, inicialmente a prefeitura capacitará inicialmente 200 homens. O secretário já se prepara para organizar as próximas etapas do processo de armamento da Guarda Municipal de Mossoró que conseguiu sair do modelo de coadjuvante no processo de segurança Pública de Mossoró para ser efetivamente apoio às forças de segurança que atuam na cidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário