23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
07/07/2016 16:22
Atualizado
12/12/2018 10:09

Batalhões da PM em Mossoró passam por mudanças no comando

Entre as alterações, está a saída do tenente-coronel Alessandro Gomes do comando do 12º BPM. Substituição tem sido criticada por moradores de regiões atendidas pelo Batalhão
Josemário Alves / MH

As mudanças nos comandos dos batalhões da Polícia Militar em Mossoró, especuladas há algumas semanas, se concretizaram. Os principais postos da PM na cidade mudaram de direção.

O tenente-coronel Humberto Pimenta, que exercia a função de comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, passa a agora a ser o subcomandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), com atuação em Mossoró.

No lugar de Humberto, assume o comando do 2º BPM o major Maximiliano Bezerra Fernandes. Já o 12º Batalhão de Polícia Militar passa a ser comandado pelo major Walmary Costa, anteriormente com atuação em Assú.

É justamente no 12º BPM que reside a maior polêmica dessas mudanças implantadas pelo comando-geral da Polícia Militar. A saída do tenente-coronel Alessandro Gomes tem sido criticada por moradores da região do Vingt Rosado e Alto de São Maonel, que planejam, inclusive, um protesto pedindo a permanência do militar no posto.

Gomes foi designado para a função de chefe da seção de operações do Comando de Policiamento Regional I, em Mossoró. Pelas redes sociais, são inúmeras as manifestações contrárias à saída do tenente-coronel do posto de comandante do 12º BPM. Os bastidores apontam que fatores políticos poderiam ter influenciado a mudança no comando.

Subcomandos

A PM também divulgou os nomes dos novos subcomandantes dos batalhões de Mossoró. São eles: Jailson Andrelino de Sousa, designado para o 2º BPM; e o capitão Dinno Max, que passa a atuar no 12º BPM.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário