25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
13/07/2016 05:09
Atualizado
13/12/2018 08:53

Tribunal do Júri se reúne para julgar dupla acusada de homicidio ocorrido em 2011

Julgamento deve começar por volta das 9h horas no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins
Cezar Alves

O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta quarta-feira, 13, a partir das 9 horas, para julgar Robson Alves Rodrigues, de 25 anos, e Raimundo Raielle da Silva, conhecido por Ladrão, de 26 anos, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró/RN.

Os dois, juntamente com Alexwell Andrade Soares Rosário, na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2011, mataram com tiros de doze e revólver calibre 38 Francisco José de Melo, o Boé, na estrada carroçável que fica entre os conjuntos Santa Helena e o Wilson Rosado.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima Boé estava na casa de um amigo conhecido por Genivaldo, no Conjunto Santa Helena, quando chegou os três chamando-o para ir ao Conjunto Wilson Rosado, que fica perto. No caminho, os três o assassinaram.

O caso foi elucidado pela Polícia Civil que remeteu as investigações a Justiça. O Ministério Público Estadual, chamado ao processo, denunciou o trio por homicídio qualificado e os três terminaram pronunciados para irem a julgamento popular. Entretanto, Alexwell Andrade Soares Rosário recorreu da decisão de pronúncia de julgamento popular.

Deste modo, hoje só vão sentar no banco dos réus Raimundo Raiele, conhecido por ladrão, e Robson Alves. Os dois, que tem vários outros crimes, estão presos no Presídio de Alcaçuz, que fica no município de Nízia Floresta, e só devem chegar a Mossoró por volta das 9h, quando serão aberto os trabalhos.

O Tribunal do Júri Popular desta quarta-feira será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público Estadual será representado pelo promotor de Justiça Italo Moreira Martins (foto acima). Fernanda Greyce de Sousa Fernandes, da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte está inscrita para defender os réus.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário