20 SET 2024 | ATUALIZADO 15:58
MOSSORÓ
Mirella Ciarlini e Daniel Machado
18/07/2016 09:32
Atualizado
13/12/2018 10:41

Vendedor em semáforos utiliza roupa social e simpatia para conquistar clientes

Como chamar a atenção no meio dessa vida tão agitada? ?Depois que troquei a vestimenta, as vendas melhoraram muito?, afirma Aderson Francisco.
Daniel Machado

Aderson não é um vendedor como os outros. Olhando de longe já se sabe que é ele em mais um dia de trabalho num dos sinais mais movimentados da cidade. Sorriso largo no rosto, camisa e calça social com um colete que agregam mais valor ao seu estilo de vender. “Hoje só faltou a gravata, mas quando for à tarde virei com ela”, lamenta ao ver que sairia sem gravata na foto da reportagem do Mossoró Hoje.

Mossoroense e pai de três filhos, Aderson Francisco já foi tentar a vida em São Paulo, onde morou por quatro anos, já foi frentista em posto de combustível, mas depois de ser demitido do último trabalho, resolver investir no seu potencial nas vendas feitas nos sinais da cidade e a iniciativa deu certo. Após perder o emprego, resolveu transformar em profissão a atividade que tinha nos dias de folga do trabalho.

Já são dois anos e meio enfrentando os humores dos motoristas sempre em meio a correria do dia a dia, na tentativa de vender os seus produtos. A questão era: como chamar a atenção no meio dessa vida tão agitada? “Depois que troquei a vestimenta, as vendas melhoraram muito e ainda vão melhorar mais”, afirma Aderson, otimista.

Num dos pontos mais movimentados da cidade, ele seleciona produtos de grande utilidade para chamar a atenção. Com um fio monta e organiza o seu expositor e depois investe no seu foco principal, o relacionamento com o cliente. “Você tem que trabalhar com um sorriso no rosto porque um sorriso abre portas”, declara com um grande sorriso de ponta a ponta das orelhas.

A ideia para investir no visual veio de uma cliente, mas a simpatia é natural do vendedor. Sob o sol forte da cidade, o chapéu não esconde que mesmo frente às dificuldades é possível encontrar maneiras de se destacar naquilo que se faz e acreditar que quando a gente melhora, tudo melhora ao nosso redor. “É preciso se aprimorar para através da nossa mudança, do nosso estilo e da nossa maneira, as vendas melhorarem mais ainda”, conclui o vendedor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário