17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
MOSSORÓ
Da redação
26/07/2016 13:17
Atualizado
13/12/2018 16:27

Recém-nascido com problemas intestinais é transferido para Natal de helicóptero

João Miguel, filho único de Patrícia, 28 anos, nasceu com 36 semanas porque a mãe apresentou problemas gestacionais. Com apenas 830 gramas o pequeno foi levado nesta tarde para Natal
Josemário Alves

Foi transferido na tarde desta terça-feira (26), o bebê João Miguel, nascido com prematuridade, para o Hospital Infantil Varela Santiago em Natal. O recém-nascido foi diagnosticado recentemente com obstrução intestinal pela equipe médica de Mossoró e provavelmente passará por cirurgia para regularizar o órgão. Ele foi levado para a capital no helicóptero da Polícia Militar.

De acordo com o médico André Regis, o estado do bebê é estável e desde o nascimento ele tem apresentado um quadro de evolução positivo. “O bebê não está com complicações graves, a cirurgia será necessária para que o processo de digestão seja feito de forma completa e normal”, explica o médico.

João Miguel, filho único de Patrícia, 28 anos, nasceu com 36 semanas porque a mãe apresentou problemas gestacionais. Com apenas 830 gramas o pequeno foi levado hoje para Natal com 1,260 kg.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA TRANSFERÊNCIA:

Estava também acompanhando a transferência da criança no Aeroporto Dix-Sept Rosado, o tio do bebê, Sales Terceiro. Segundo ele, os pais do pequeno Miguel já estão a caminho de Natal e a expectativa é que em breve todos possam estar juntos em Mossoró.

“Miguel nasceu em 21 de maio e desde então está internado na UTI do Hospital da  Mulher, ele é um garoto forte que está se desenvolvendo bem, estava ganhando peso normalmente para crianças prematuras, esses dias os médicos perceberam que sempre que se alimenta a barriga do bebê fica alta e por meio de exames e raio-x foi detectado esse problema intestinal. Ficamos aqui com o coração apertado, mas com esperança em Deus que tudo terminará bem”, ressalta Sales.

O bebê foi levado por volta das 14h40 da tarde desta terça, no helicóptero da Policia Militar, de acordo com piloto em cerca de 1h20min a aeronave deverá fazer o pouso na capital.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário