19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
Retratos do Oeste
16/03/2015 16:56
Atualizado
12/12/2018 23:09

P.S. Chicão, traços e cores

P.S. Chicão, traços e cores

“PS. CHICÃO, TRAÇOS E CORES” é uma exposição póstuma das últimas telas pintadas pelo mossoroense Francisco de Assis, o Chicão Tattoo. Mais do que tatuador, Chicão desenvolveu um excelente trabalho como artista plástico, pintou várias obras para decorar o seu estúdio e presentear os amigos.

Dentre os vários objetivos que ele não teve tempo de realizar em vida, estava o sonho de expor as suas telas. Pensando nisso, os familiares e amigos tomaram a iniciativa de realizar a exposição de suas obras, homenagem mais que justa para alguém que amava moda, cultura pop e fazia do mundo um grande parque de diversões.

A exibição aberta ao público aconteceu primeiramente em Natal, na Galeria Surto Cultural, da artista mossoroense Clarissa Torres, de 4 a 14 de março. Já em Mossoró as telas ficarão expostas no Partage Shopping, de 18 a 22 de março. A curadoria ficar por cargo de Matheus Aires; a produção e comercial por sua prima, Denyse Barreto; as mídias, por Daniel Luíz; com a assessoria de comunicação da agência Personal Marketing.

A exposição se divide em 3 categorias estéticas: “Old School” se constitui em 10 telas, de traços mais robustos, cores mais sólidas e que carregam um olhar ainda inocente do artista. Em “Tatuagem” Chicão começa a explorar ideias e técnicas mais complexas, sob forte influência da tatuagem e estilos de rua. Nessa categoria são 4 telas. Fechando com “Fantasia”, em 5 telas, o estilo mais lúdico, imaginário e obscuro do artista é evidenciado. Aqui se percebe uma técnica mais orgânica, que flerta com o abstrato.

Sobre Chicão

A Nascido em 1987, Chicão residiu em São Paulo por alguns anos, onde desenvolveu a sua profissão. Retornou a Mossoró no início da sua vida adulta e, com muita paixão pelo que fazia, foi aqui que ele aprimorou a sua arte, alcançando grande sucesso e reconhecimento. O talentoso tatuador mossoroense faleceu precoce e recentemente, no dia 19 de novembro de 2014. Foi vítima fatal da violência que enfrentamos diariamente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário