27 SET 2024 | ATUALIZADO 16:22
Retratos do Oeste
13/11/2015 08:45
Atualizado
13/12/2018 07:04

Como a crise econômica atingiu Mossoró

Claro que como chefe de família competente e responsável, você não ficaria parado. Com a prefeitura de Mossoró não é diferente.

Por causa do difícil momento econômico, todos os municípios brasileiros vão terminar o ano tendo perdido milhões em receitas. Com Mossoró não poderia ser diferente.

Imagine se na sua casa, a pessoa que tem maior renda perdesse o emprego de uma hora para outra? Sua família passaria a ter dívidas por culpa sua?

E após o recurso faltar, as contas domésticas ficarem sem ser pagas, gerando transtornos, multas e prejuízo, sua família não buscaria um empréstimo de forma responsável para garantir seu sustento enquanto cai em campo em busca da solução para o inesperado?

Claro que como chefe de família competente e responsável, você não ficaria parado. Com a prefeitura de Mossoró não é diferente.

O dinheiro da arrecadação de uma hora para outra foi diminuído. Igual como se na nossa renda perdêssemos o salário com o qual nos planejamos para viver. Isso mesmo.

De uma hora para outra simplesmente o dinheiro para os municípios parou de chegar. Sem previsão nem no passado. Sem projeção concreta para o futuro.

O fato é que o município vai terminar o ano de 2015 com uma perda de receita na ordem dos 100 milhões de reais. O empréstimo emergencial é a solução. É uma das saídas.

Não é a única, nem a mais importante. É uma oportunidade para os municípios.

Basta ver com a racionalidade de quem quer a solução das dificuldades impostas pela conjuntura econômica.

Quem vende diferente é porque na verdade está trabalhando não para ver as coisas melhorarem, mas sim para que os prejuízos se multipliquem.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário