Estudantes mossoroenses vencem feira e se credenciam para expor projeto na Colômbia
Os alunos da escola Abel Coelho esperam agora contar com o apoio dos governantes para ajudar nos custos viagem, marcada para 2017.
Os alunos da escola Estadual Professor Abel Coelho, em Mossoró que venceram a feira de ciências da escola e ganharam credencial para apresentar o projeto na Colômbia esperam agora ajuda dos governantes para viabilizarem a viajem para fora do país.
Emanuela Sousa e Jandson Nunes são alunos do 2º ano e desenvolveram um projeto de ação antimicrobiana e anti-fúngica do extrato glicólico a base da casca do Neem, árvore bem conhecida na cidade. Os experimentos feitos em laboratórios já surtem efeito semelhante a medicamentos comercializados nacionalmente. “Os estudos começaram desde o ano passado e vencemos três feiras com essa pesquisa. Precisamos agora conseguir recursos pra levar o nome da cidade de Mossoró a outro país”, destaca Emanuela.
A feira na Colômbia “Encuentro Internacional de Avances” acontece no próximo ano. Os alunos esperam agora contar com o apoio de todos os governantes para chegarem lá. “Nós não temos condições de bancar essa viagem. Mas não queríamos perder a oportunidade de mostrar o potencial do povo nordestino ao mundo”, conclui Emanuela.