A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015 prossegue hoje com sete confrontos. Destes, dois - Cruzeiro x Corinthians e São Paulo x Flamengo - terão cerimônias de abertura simbólica.
Além dos hinos, haverá em todas as partidas mais novidades: tótens para a bola, pórticos e tapetes com a identidade visual do Campeonato Brasileiro da Série A 2015, entre outros.
Crônica dos jogos desse sábado (09)
Palmeiras-SP 2 x 2 Atlético-MG
Os reservas do Atlético-MG venciam o Palmeiras até o último minuto, naquela que seria sua oitava vitória consecutiva sobre o rival paulista. Mas Rafael Marques, com raça e técnica, iniciou e completou a jogada de um gol salvador, aos 49 do segundo tempo. O placar de 2 a 2 na Arena Palmeiras, na noite deste sábado, acabou sendo o resultado mais justo na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
O autor do primeiro gol atleticano foi Patric, um velho carrasco palmeirense. Ano passado, atuando pelo Sport Recife, o lateral-direito fez o segundo gol da vitória do time pernambucano na inauguração da Arena do Verdão. O empate veio já aos 36, com Vitor Hugo, de cabeça. Jô, após belo passe de Josué, tornou a colocar o Atlético-MG em vantagem, aos 40. Rafael Marques deixou tudo igual aos 49, completando passe de Kelvin.
Chapecoense-SC 2 x 1 Coritiba-PR
Chapecoense e Coritiba se enfrentaram na abertura da Série A pelo segundo ano consecutivo. Mas neste domingo o resultado foi diferente do empate de 2014. Na Arena Condá, diante de 5.688 torcedores, o Verdão do Oeste bateu o Coxa de virada, por 2 a 1, com gols de Elicarlos e Roger - Rafhael Lucas marcou para os paranaenses - e estreou no Brasileirão com o pé direito. Os paranaenses estão em baixa e chegam à quarta derrota consecutiva na temporada.
Fluminense-RJ 1 x 0 Joinville-PR
O Fluminense estreou roupa nova – a camisa verde e o calção azul compõem o terceiro uniforme. Tinha como missão apagar a eliminação na semifinal do Carioca. Depois de 28 anos, o Joinville retornou à Série A. Levou quase mil pessoas ao Maracanã, onde não pisou nos últimos 17 anos. As expectativas, porém, mudaram durante os 90 minutos do debute dos times no Brasileirão, neste sábado. Com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, a equipe catarinense soube segurar o adversário, que aceitou a marcação. O empate parecia certo. Mas, aos 42 minutos, Vinícius salvou o Flu ao marcar o gol que garantiu o 1 a 0. Uma vitória quase improvável.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Fluminense, domingo, desafia o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Pouco mais tarde, às 18h30 (de Brasília), na Arena Joinville, o time catarinense recebe o Palmeiras.
A primeira rodada será completada neste domingo (10) com outros sete jogos. Confira:
Grêmio-RS x Ponte Preta-SP - 11h - Arena do Grêmio
São Paulo-SP x Flamengo-RJ - 16h - Morumbi
Sport-PE x Figueirense-SC - 16h - Ilha do Retiro
Cruzeiro-MG x Corinthians-SP - 16h - Arena Pantanal
Atlético-PR x Internacional-RS - 16h - Arena da Baixada
Avaí-SC x Santos-SP - 18h30 - Ressacada
Vasco da Gama-RJ x Goiás-GO - 18h30 - São Januário