29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
SAÚDE
Da redação
30/11/2016 08:26
Atualizado
13/12/2018 05:58

TJRN autoriza intimação por meio do WhatsApp

Portaria foi publicada na edição desta terça, 29, do Diário da Justiça Eletrônico. Autorização vale para as comarcas de João Câmara, Caicó, Macaíba, Mossoró e Pau dos Ferros
Agência Brasil
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte autorizou, por meio de portaria conjunta publicada nesta terça, 29, a intimação das partes por meio do aplicativo WhatsApp, nos juizados especiais Cíveis e Criminais das comarcas de João Câmara, Caicó, Macaíba, Mossoró e Pau dos Ferros.

A portaria estabelece que a adesão ao procedimento de intimação via WhatsApp é opcional. Caso a parte autorize esse recebimento, assinará um termo e que deixará a opção de confirmação de leitura (duas listas azuis) ativa. Na sequência, o número do WhatsApp da secretaria judiciária usado para as intimações será informado.

Se a parte não visualizar a mensagem em até 48h, a intimação se dará pelos meios tradicionais. Os advogados também poderão solicitar a intimação via WhatsApp.

A expectativa é que a iniciativa seja expandida para as demais comarcas do Estado após seis meses, caso a experiência seja exitosa nessa etapa inicial.

Com informações do Blog Tio Colorau
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário