A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) divulgou os resultados da 4ª edição da Pesquisa Abradee de Satisfação do Grande Cliente (aqueles ligados à rede de alta tensão, com alto consumo, geralmente indústrias), realizada entre os meses de julho e novembro de 2016 pelo Instituto Innovare. A pesquisa foi feita com os grandes consumidores de 22 distribuidoras do país, mapeando a qualidade do serviço prestado em diversas áreas, tais como qualidade de fornecimento, atendimento ao cliente, fatura de energia, imagem e responsabilidade social, dentre outras.
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, apresentou crescimento de 4,7 pontos percentuais no ISQP (Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida) em relação a 2015, chegando ao índice de 80,7% de grandes clientes satisfeitos, alçando a 3ª posição dentre as 22 participantes da pesquisa.
Outras áreas em que a Companhia é destaque na pesquisa 2016, em comparação ao ano passado, são: Imagem da Empresa (IM), com crescimento de 2,4%; Responsabilidade Social (RS), com aumento de 2,5% e Índice Intermediário de Satisfação (IIS), com evolução de 6,1%. Nestes três atributos a Cosern é benchmark, alcançando a primeira posição dentre todas as empresas participantes.
No quesito Responsabilidade Social, a concessionária de energia potiguar é destacada em todos os oito atributos pesquisados. Ficou em primeiro lugar nos atributos “Compromisso com a segurança da população”; “Compromisso com a satisfação dos consumidores”; “Facilidade ao cidadão com necessidades especiais”; “Cuida do meio ambiente”; “Oferece boas condições de trabalho”; “Empresa socialmente responsável” e “Contribui para o desenvolvimento econômico da cidade”.
A Cosern alcançou o segundo lugar no atributo “Investe em fontes alternativas de energia”. As melhorias nos índices reforçam o compromisso da Cosern com a segurança e com a satisfação do consumidor potiguar e estão alinhadas à politica de sustentabilidade do Grupo Neoenergia.
No Rio Grande do Norte, a pesquisa ocorreu entre os dias 08 de agosto a 06 de setembro de 2016 e entrevistou 534 grandes consumidores da Cosern no estado. A margem de erro considerada pelo Instituto é de até 4% para a Cosern.
Com informações da Assessoria