Os empresários Tião Couto e Jorge do Rosário divulgaram Nota à população nesta sexta-feira, 8, defendendo à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do que classificaram como sucateamento e descumprimento de pagamento dos servidores.
Afirmaram: "Ninguém pode fugir nesse momento da responsabilidade de apoiar a UERN".
Segue-a
MOVIMENTO RN MELHOR
NOTA EM DEFESA DA UERN
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é um patrimônio do povo potiguar e como tal deve sempre contar com o apoio da sociedade.
Defendemos uma Universidade que cumpra seu papel de levar a formação superior de qualidade a todas as regiões do Estado, e, principalmente, defendemos o cumprimento das obrigações do Estado para com a instituição, referente a pagamento em dia acompanhado das devidas condições de trabalho.
É inconcebível a forma como o Governo do RN vem desassistindo a UERN e promovendo um sucateamento que não atinge apenas a Universidade, mas a todos os potiguares que contaram, contam e contarão com os seus serviços.
Ninguém pode fugir nesse momento da responsabilidade de apoiar a UERN.
E nós, como representantes do MOVIMENTO RN MELHOR apresentamos nosso manifesto em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e nos solidarizamos com todo seu corpo de técnicos, docentes e alunos.
Tião Couto
Jorge do Rosário