29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Janaína Holanda, especial para o blog, de Vic
10/12/2017 07:01
Atualizado
14/12/2018 04:33

Vic- uma cidade medieval na Espanha

É uma cidade com muitas construções medievais- dos mouros, francos e romanos. Aliás, existe lá um templo romano do seculo II

Aí, gente! Eu deveria ter gravado um vídeo desse lugar, mas acabou escurecendo e eu também estou gripada então combinou as duas coisas e eu fiz 😞

Mas não impede de mostrar um pouquinho aqui pra vcs terem uma ideia de que lugar interessante é Vic (palavra significa bairro, aglomeração). Fica há 69km de Barcelona e dar pra ir de trem em pouco mais de uma hora e a passagem custa 12€ (ida e volta). É uma cidade com muitas construções medievais- dos mouros, francos e romanos. Aliás, existe lá um templo romano do seculo II.

Em dezembro acontece a Feira Medieval (termina hoje) onde é possível cruzar com gladiadores devidamente caracterizados, arqueiros, carrascos e outras criaturas fantásticas da Idade Media. A música e o clima faz com a gente se sinta literalmente num filme de época.

Entre os pontos turísticos de Vic estão a praça central cercada de prédios medievais, o mercado medieval, a Catedral de São Pedro Apóstolo- uma construção romana neoclássica; o Museu Pentecostal que reúne as maiores coleções romanas e góticas do mundo e a Ponte Queralt do sec XI sobre o Rio Mèder. Lá foram montados acampamentos e simulada lutas medievais para os visitantes durante a semana. Quem quisesse também poderia treinar a pontaria com arca e força e acompanhar artesãos talhar ferramentas.

Sem falar da culinária local, dos queijos artesanais e claro, da bebida típica dos Vicks- o Hidromel (uma delícia :) ) Além do clima. Como Vic fica em uma região alta, a noite, a temperatura oscila entre 8C a 10ºC nesta época. Em algumas temporadas pode nevar um pouco.

Sem duvidas um programa maravilhoso que super indico para quem vier por Barcelona. Uma aula a céu aberto

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário