28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:57
MOSSORÓ
Da redação
17/04/2018 07:01
Atualizado
14/12/2018 08:42

Nível do Rio Mossoró sobe e preocupa moradores ribeirinhos do Alto da Conceição e Barrocas

Com as fortes chuvas registradas em Mossoró nas últimas semanas, a Barragem do Rio Apodi/Mossoró transbordou. Por um lado, a felicidade de ver a sangria após anos, do outro a possibilidade de ter suas casas tomadas pela água.
O município de Mossoró tem recebido fortes chuvas ao longo desse mês de abril - o que possibilitou, por exemplo, a sangria da Barragem de Genésio depois de cerca de 5 anos, levando alegria principalmente para os ribeirinhos. Mas, infelizmente, nem tudo é felicidade. Por conta do grande volume de água, o nível do Rio Mossoró subiu, ameaçando invadir casas que ficam próximas.

Moradores relataram nesta terça-feira, 17, que a água começou a chegar até as ruas e casas no Alto da Conceição. A Defesa Civil do Município já foi acionada.

A barragem do Rio Apodi/Mossoró, no Centro da cidade, começou a transbordar no último domingo e nesta terça a água continua jorrando, como mostra o vídeo gravado pela jornalista Elizâgela Moura.


 

As equipes da Defesa Civil estiveram durante toda a manhã desta terça-feira, 17, acompanhando o trabalho de remoção das famílias na Rua Flávio de Oliveira, no Alto da Conceição. Nesse local, devido às fortes chuvas na região, o nível da água vem subindo consideravelmente.

"Este é o local mais baixo em termos de área ribeirinha, por isso o nível da água já começa a subir. Estamos aqui desde as primeiras horas da manhã, no sentido de dar assistência a essas famílias", destacou o coordenador da Defesa Civil, Osnildo Moraes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário