O preso de Justiça Ernesto Pereira da Silva, de 38 anos, foi assassinado dentro de casa no bairro Lagoa Nova, na cidade de Martins, no início da manhã deste sábado, 11. Os suspeitos do crime fugiram numa motocicleta.
A vítima estava deitada numa cama no quarto da casa quando os atiradores chegaram, invadiram e o executaram a tiros. As polícias militar e civil foram acionados ao local, para iniciar os primeiros levantametos do caso.
O corpo deve ser removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP), em Mossoró, e posteriormente liberado para velório e sepultamento. O caso deve ser investigado pela Policia Civil local.
Ernesto estava preso até poucas semanas na Cadeia Pública de Caraúbas, porém ganhou o direito de cumpri a pena em casa de no dia 16 de julho, pois não existe no sistema prisional do Rio Grande do Norte ambiente adequado para se cumpri pena em regime semi aberto, como determina a Lei no caso dele. Diante da decisão do juiz Pedro Paulo Falcão Junior, da Comarca de Caraúbas, Ernesto escolheu o endereço dos pais, em Martins, onde terminou assassinado no inicio da manhã deste sábado, 11.
Com informações do Blog Martins em Pauta