Os agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) localizaram um laboratório de cocaína numa residência no bairro Santo Antônio (Estrada da Raiz) na tarde deste domingo, 12, e prenderam um suspeito identificado como Jean Fernandes da Silva, 22 anos. Diversos materiais usados na comercialização da droga foram apreendidos.
Os agentes civis precisaram agir com muita cautela para se aproximar da casa usada como laboratório de drogas indicada pelo informante. Trata-se de uma residência em construção, numa área que permite vê quem está se aproximando do local.
O nome do suspeito preso no local não foi divulgado pelos policiais. No local foi apreendido sacos de um pó branco, que acredita ser cocaína pura, uma prensa, balança de precisão, e muitos outros apetrechos usado geralmente por traficantes.
As primeiras informações são de que os agentes estavam monitorando traficantes de cocaína na cidade e, neste domingo, receberam a infomação de que havia atividade de preparação desta droga numa residência na Estrada da Raiz, e iniciaram a operação.
A princípio, esperavam capturar pelo menos 4 traficantes e apreender pelo menos 20 quilos de cocaína pura, porém, apesar dos esforços dos policiais, alguns suspeitos fugiram da ação policial, tendo sido preso um suspeito e apreendido a droga que estava no laboratório.
Os agentes e o delegado da Divipoe, Renato Oliveira, deve se reunir com a imprensa nesta segunda-feira, 13, para apresentar o caso. Neste momento, por volta das 19h, os agentes continuam em diligência e esperando realizar mais prisões.