05 ABR 2020 | ATUALIZADO 17:23
MUNDO
05/02/2020 15:03
Atualizado
05/02/2020 17:38

Boeing 737-800 da Pegasus Airlines se parte durante “pouso forçado” na Turquia

A+   A-  
O avião, da companhia aérea de baixo custo havia decolado com 177 passageiros e seis tripulantes da cidade de Izmir, no oeste do país. "Não houve perda de vidas, os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais", disse o ministro turco dos Transportes, Cahit Turan.
Imagem 1 -  Boeing 737-800 da Pegasus Airlines se parte durante “pouso forçado” na Turquia. O avião, da companhia aérea de baixo custo, havia decolado com 177 passageiros e seis tripulantes da cidade de Izmir, no oeste do país. Ministro turco dos Transportes, Cahit Turan, confirmou que não houve vítimas fatais.
Boeing 737-800 da Pegasus Airlines se parte durante “pouso forçado” na Turquia. O avião, da companhia aérea de baixo custo, havia decolado com 177 passageiros e seis tripulantes da cidade de Izmir, no oeste do país. Ministro turco dos Transportes, Cahit Turan, confirmou que não houve vítimas fatais.
FOTO: REUTERS/MURAD

Um avião saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5). Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.

O Ministério dos Transportes afirma que a aeronave fez um "pouso forçado". Segundo o governo, ninguém morreu, porém há ao menos 21 feridos.

"Não houve perda de vidas, os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais", disse o ministro turco dos Transportes, Cahit Turan.

O avião, da companhia aérea de baixo custo Pegasus Airlines, com 177 passageiros e seis tripulantes, havia decolado da cidade de Izmir, no oeste do país.

O site de rastreamento de voos Flightradar24 afirma que a aeronave é um Boeing 737-800. Após o acidente, o aeroporto foi fechado e voos foram desviados.

Veja mais:

“Boeing vai abraçar nossa Embraer e levá-la para o fundo do poço”, afirma Jean Paul


AEROPORTO

O Aeroporto Sabiha Gokcen é o segundo maior de Istambul. Ele foi inaugurado para aliviar o tráfego ao Aeroporto Internacional Ataturk, no começo dos anos 2000.

Desde então, o Aeroporto Ataturk foi fechado para voos de passageiros e foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Istambul, um dos maiores do mundo. O Sabiha Gokcen, assim, manteve-se como o segundo da cidade.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário