O presidente Jair Bolsonaro afirmou à CNN que realizará novos exames para definir se será feita uma cirurgia para tratar seu quadro de obstrução intestinal.
Ele está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada desta segunda-feira (3). Ele chegou ao hospital na capital paulista às 03h da madrugada, e precisou colocar uma sonda nasogástrica.
Em boletim, o hospital confirmou um quadro de obstrução intestinal e informou que não há previsão de alta. Segundo o boletim assinado pela equipe de Antônio Luiz Macedo, o presidente será reavaliado ainda nesta segunda. O médico de Bolsonaro estava em viagem de férias e chega ao Brasil às 15h de hoje.
Desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora (MG), durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias relacionadas ao incidente.
Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.
ÍNTEGRA DO ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO
São Paulo, 03 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
No momento, sem previsão de alta.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star