25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
04/02/2022 10:12
Atualizado
04/02/2022 10:13

Atividades presenciais na Ufersa só deverão ser retomadas em 21 de fevereiro

O retorno presencial dos servidores técnico-administrativos, previsto para a próxima segunda-feira (7), foi suspenso até o dia 18, sexta-feira. A decisão tem respaldo na nota de recomendação do Comitê Permanente de Biossegurança da universidade, emitida na última quarta-feira (2), onde é ressaltado o agravamento da pandemia e a superlotação na rede hospitalar e o registro no número de óbitos. Com a decisão, as atividades administrativas presenciais vão permanecer suspensas com o retorno marcado para o dia 21 de fevereiro.
FOTO: REPRODUÇÃO

Pela segunda vez, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido prorrogou por mais duas semanas, o sistema de trabalho remoto para servidores técnico-administrativos que estavam exercendo atividade presencial. Com a orientação, a data que estava marcada para a próxima segunda-feira, 7, passou para o dia 18 de fevereiro.

A decisão tem respaldo na nota de recomendação do Comitê Permanente de Biossegurança da UFERSA, emitida na última quarta-feira (2), onde é ressaltado o agravamento da pandemia com o aumento do número de casos da Covid-19 e Síndromes Gripais, predominância da variante Ômicrom que apresenta alto índice de contágio, a superlotação na rede hospitalar e o registro no número de óbitos.

Veja mais:

‘Vamos ter calma e paciência. É momento de pensar na saúde, nas melhores condições’


Outro alerta do Comitê Permanente de Biossegurança é a taxa de transmissibilidade que vem sendo registrada nos municípios onde estão instalados os campi da Universidade (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros).

Desta forma, as atividades administrativas presenciais vão permanecer suspensas com o retorno marcado para o dia 21 de fevereiro. Os serviços considerados essenciais continuam de forma presencial.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário