27 SET 2024 | ATUALIZADO 08:05
SAÚDE
Da redação
10/11/2015 11:29
Atualizado
13/12/2018 05:13

TJP condena agricultores por tentativas de homicidois na Serra do Mel

Um réu que compareceu ao julgamento realizado no Fórum Silveira Martins, em Mossoró, pegou 6 anos e 2 meses, e o outro, que está foragido, pegou 8 anos e 3 meses
Cezar Alves

O Tribunal do Júri Popular, de Mossoró, condenou nesta terça-feira, 10, dois agricultores da Serra do Mel pelos crimes de tentativas de homicídio ocorridas por volta das 21 horas do dia 22 de agosto de 2009, no Bar de Luiz Neres, Na Vila Guanabara, do município de Serra do Mel.

O julgamento começou às 8h, com a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público Estadual foi representado pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro e os interesses dos réus foram defendidos pelo advogado José Galdino da Costa.

Vítimas

Francisco Wellington Ferreira Canudo

Kennedy de Azevedo Mesquita

Raimundo Soares de Carvalho

Os réus

Paulo Ricardo da Costa, agricultor de 28 anos

Francis Raime da Silva, agricultor de 28 anos

Ronaldo de Araújo Linhares, motorista de 33 anos

Ocorrência

O Ministério Público Estadual relatou no plenário do Tribunal do Júri que os acusados e as vítimas estavam no Bar de Luiz Neres e num determinado momento teve início os tiros. Francis Raime teria começado o tiroteio, por devido a um relacionamento amoroso com uma jovem.

O caso terminou com 3 baleados, sendo socorridos as unidades de saúde. O delegado Cleiton Pinho de Sousa, de Mossoró, assinou a investigação, apontando os responsáveis, que futuramente vieram a serem denunciados pelo Ministério Público Estadual a justiça.

Num primeiro julgamento, o caso terminou os réus condenados. Francis Raime e Paulo Ricardo, através de seus advogados, recorreram da sentença. O Tribunal de Justiça determinou a realização de um novo julgamento pelo Tribunal do Júri em Mossoró.

Desta vez foram novamente condenados, porém apenas por duas tentativas. Uma terceira vítima não ficou caracterizado. Em suas palavras, o promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação dos réus por três tentativas de homicídio em sua forma qualificada.

O Conselho de Sentença aceitou a denúncia do Ministério Público e condenou os réus.

Paulo Ricardo da Costa, agricultor de 28 anos - pena final de 08 (oito) anos e 03 (três) meses de reclusão. O juiz Vagnos Kelly decretou a prisão preventiva do réu, que não compareceu ao julgamento, pois está foragido do Centro Penal Doutor Mário Negócio.

Francis Raime da Silva, agricultor de 28 anos - pena final de 06 (seis) anos e 02 (dois) meses de reclusão, vai cumprir a pena em liberdade.

Veja sentença na ÍNTEGRA.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário