29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
23/06/2022 16:47
Atualizado
23/06/2022 16:51

Ministério diz que houve falha de comunicação na retirada de equipamentos do Wi-fi Brasil

Nesta quarta-feira (22) os gestores de 4 escolas estaduais de Mossoró, contempladas com o programa, foram surpreendidos por funcionários da empresa que cuida da manutenção dos equipamentos, que foram às unidades fazer a retirada dos mesmos. Eles alegaram que o contrato havia sido encerrado e que o mesmo não havia sido renovado, por isso iriam recolher os equipamentos. Nesta quinta (23), os gestores foram informados que houve uma falha de comunicação e o sinal foi restabelecido. Em contato com o MH, o gestor de uma das unidades informou que, até então, o programa vinha funcionando normalmente.
FOTO: REPRODUÇÃO

Em junho de 2021 o Ministro Fábio Faria, das comunicações, esteve em Mossoró realizando a entrega de equipamentos do programa Wi Fi Brasil, que prometia levar internet banda larga a localidades remotas do estado.

Em Mossoró, 4 escolas estaduais foram contempladas com o recebimento do equipamento: Escola Estadual Abel Coelho, Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, Centro de Atendimento ao Surdo e Escola Estadual Lavoisier Maia.

Nesta quarta-feira (22) os gestores foram surpreendidos por funcionários da empresa que cuida da manutenção dos equipamentos, que foram às unidades fazer a retirada dos mesmos.

Segundo o gestor de uma das escolas, com quem a reportagem do MOSSORÓ HOJE teve contato, os técnicos informaram que o contrato havia sido encerrado e que o mesmo não havia sido renovado, por isso iriam recolher os equipamentos.

Nesta mesma escola, o gestor não permitiu que o equipamento fosse retirado, o que não aconteceu em outras unidades.

Já nesta quinta-feira (23), os gestores foram comunicados que os sinais iriam ser restabelecidos e que havia tido uma falha na comunicação entre o Ministério das Comunicações e a empresa. Até as 15h o sinal já havia sido restabelecido.

O gestor ainda informou ao MH que até então, o programa vinha funcionando normalmente.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário