29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
27/06/2022 12:20
Atualizado
27/06/2022 12:14

Inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do SiSU começam nesta terça, 28

Os candidatos poderão se inscrever até a sexta-feira (1º). O resultado da chamada regular deste segundo processo está previsto para ser divulgado no dia 6 de julho. Os selecionados deverão realizar suas matrículas no período de 13 a 18 de julho. Pode concorrer a uma vaga em uma universidade pública pelo SiSU o candidato que tenha realizado o Enem 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação. O candidato que participou da edição como treineiro não pode concorrer.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão iniciadas nesta terça-feira (28) e seguem até a sexta-feira (1º).

O SiSU garante acesso à universidade públicas de todo o país, por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O resultado da chamada regular deste segundo processo está previsto para ser divulgado no dia 6 de julho. Os selecionados deverão realizar suas matrículas no período de 13 a 18 de julho.

A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Pode concorrer a uma vaga pelo SiSU o candidato que tenha realizado o Enem 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação. O candidato que participou da edição como treineiro não pode concorrer.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário