Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (10), operação repressiva, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a cofres de postos de combustíveis com, mediante uso de explosivos.
A ação foi realizada em conjunto com diversas Delegacias de Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, todos em desfavor de integrantes e familiares dos envolvidos nas explosões de cofres de postos combustíveis.
A operação policial contou com 110 integrantes das forças de segurança pública, tendo sido iniciada na tarde da quarta-feira (9), quando Madson Roberto Alves Fonseca, vulgo "Pé de Chumbo", com 03 mandados de prisão em aberto, foi preso em uma ação em conjunto com a PRF, na Cidade de Fortaleza/CE.
"Pé de Chumbo" é considerado o líder dessa organização criminosa e estava utilizando um RG falso.
Foram presos, além de "Pé de Chumbo", Jailson Francisco Marinho Neto, Erick Lourenço de Santana, José Anderson da Silva Dantas, Adailton Pereira Cardoso, Alex de Lima Ribeiro, Edvan Herculano Gama Júnior e Igor de Oliveira Lima.
Essa organização criminosa vem sendo investigada desde o início do ano, quando explodiram o cofre de um posto de combustíveis, na Cidade de Riachuelo, no dia 31 de janeiro.
Esse grupo é responsável por 22 ações criminosas, trazendo o terror para os clientes e funcionários, além de um grande prejuízo financeiro para os donos dos postos de combustíveis.
Participaram dessa operação policial, além da DEICOR e PRF, as equipes da DENARC, DEPROV, DEFUR, DECAP, DEMAATUR, DHPP Natal, DHPP São Gonçalo, 2 DP de Parnamirim, 4 DP de Natal, DP de Ceará-Mirim, DP de Touros, DP de São Gonçalo e DP de Santa Cruz.
As investigações continuam, haja vista que outros integrantes dessa organização criminosa continuam foragidos.
Essa é mais uma ação integrada da operação Albatroz, do programa Guardiões das Fronteiras, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou Whatsapp DEICOR (84) 98135-6796.