Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar de Mossoró, na noite desta terça-feira (22), e outro foi assassinado a tiros por criminosos, no município de Baraúna.
O primeiro caso aconteceu no bairro Planalto 13 de Maio. Lucas Arlindo da Silva, de 19 anos, reagiu a uma abordagem, atirando contra policiais do 12º Batalhão.
A guarnição foi acionada para apurar uma denúncia sobre dois suspeitos que haviam tomado de assalto uma motocicleta, no Centro de Mossoró. Ao se depararem com a dupla, emitiram ordem de parada, que foi ignorada. Os dois ainda atiraram em direção a viatura.
Houve revide e, durante o confronto, Lucas acabou baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. O outro suspeito conseguiu fugir.
Com Lucas, os policiais conseguiram recuperar as duas motocicletas, que possuíam queixa de roubo.
BARAÚNA
Já em Baraúna, também na noite desta terça-feira, Gabriel da Rocha Araújo, de 20 anos, foi assassinado a tiros no quintal da casa da sogra, localizada no bairro Filadélfia.
De acordo com informações da PM, Gabriel, que era natural da cidade de Mossoró, havia acabado de chegar ao local, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta, e desferiram vários disparos contra ele.
A dupla fugiu em seguida, com destino ignorado. A motivação do crime é desconhecida e deverá ser investigada pela Polícia Civil.
O corpo da vítima foi removido para a sede do Itep, em Mossoró.