A Polícia Militar do Município de Porto do Mangue, com o apoio da guarnição de Serra do Mel e dos GTOs de Mossoró e Assu, apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados no município.
O material encontrava-se em uma embarcação, que estava em um atracadouro clandestino, em uma das praias da região. A ação aconteceu entre a noite desta quinta-feira (24) e a madrugada desta sexta (25).
De acordo com informações da PM, a rádio patrulha foi acionada ainda durante a noite, para averiguar uma denúncia de movimentação suspeita na praia. Juntamente com a guarnição de Serra do Mel, os policiais seguiram até o local.
Ao se aproximarem, foram recebidos à tiros e revidaram. Os policiais precisaram pedir apoio das equipes do GTO de Mossoró e Assu. Após o confronto, os suspeitos fugiram pelo matagal. Ninguém foi preso.
Além do material contrabandeado, no local também foram apreendidas duas carretas, uma embarcação pesqueira e dois veículos automotores utilizados na atividade ilícita.
A Polícia Federal também foi acionada para conduzir a apreensão da mercadoria, que será encaminhada para a Receita Federal.
A estimativa inicial, segundo a PF, uma vez que a totalização ainda não foi concluída, é de mais de 1,3 milhão de maços de cigarros recolhidos, se configurando uma das maiores apreensões ocorridas no Brasil, em 2022.