23 NOV 2024 | ATUALIZADO 10:26
POLÍTICA
02/02/2023 12:24
Atualizado
02/02/2023 12:24

“Esta é uma casa plural, mas que mostra sua capacidade de diálogo e entendimento entre os seus pares”

A frase é parte do discurso de agradecimento do deputado estadual Ezequiel Ferreira, após ser reconduzido, com o apoio unânime dos parlamentares, à Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelos próximos dois biênios (2023-2025 e 2025-2027). Após a eleição do presidente, nesta quarta (1º), os parlamentares realizaram a primeira sessão destinada à eleição da nova Mesa Diretora da Casa. As chapas eleitas para os demais cargos da Mesa também foram consensuais; veja como fica a Mesa.
“Esta é uma casa plural, mas que mostra sua capacidade de diálogo e entendimento entre os seus pares”. A frase é parte do discurso de agradecimento do deputado estadual Ezequiel Ferreira, após ser reconduzido, com o apoio unânime dos parlamentares, à Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelos próximos dois biênios (2023-2025 e 2025-2027). Após a eleição do presidente, nesta quarta (1º), os parlamentares realizaram a primeira sessão destinada à eleição da nova Mesa Diretora da Casa. As chapas eleitas para os demais cargos da Mesa também foram consensuais; veja como fica a Mesa.
FOTO: JOÃO GILBERTO

Os deputados estaduais que compõem a 63ª legislatura tomaram posse nesta quarta-feira (1°). Logo após a solenidade, os parlamentares realizaram a primeira sessão destinada à eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), foi reconduzido à Presidência da Casa pelos próximos dois biênios (2023-2025 e 2025-2027) com o apoio unânime dos parlamentares. As chapas eleitas para os demais cargos da Mesa também foram consensuais.

Ezequiel agradeceu a confiança e o reconhecimento dos demais deputados. “Esta é uma casa plural, mas que mostra sua capacidade de diálogo e entendimento entre os seus pares, que se unem para fortalecer o Legislativo. Quero registrar e agradecer aos gestos de três deputados, George Soares, Kléber Rodrigues e Tomba Faria, que entenderam que essa Casa não pode ter fratura, tem que ter união. Respeitando as diferenças ideológicas. Estamos eleitos para defender bandeiras, pensamentos, mas esse poder demonstra o seu tamanho, seu engrandecimento ao longo dos anos”, disse.

O parlamentar ainda fez questão de destacar o desempenho da Assembleia nos últimos anos, que tem ganhado destaque nacional a partir do trabalho realizado por servidores da Casa.

A ALRN venceu durante três anos consecutivos o prêmio de melhor Gestão, concorrendo com todas as demais Assembleias do país ao prêmio Unale, União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Exercendo o sexto mandato consecutivo o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, também foi presidente da Casa nos últimos oito anos. Com a recondução para os próximos quatro anos, será o parlamentar a passar mais tempo no comando do Legislativo potiguar.

Liderança política com forte atuação nas regiões do Seridó, Trairí, Agreste e na Grande Natal, o deputado recebeu 70,8 mil votos nas eleições de 2022.

Sob seu comando, a Assembleia Legislativa do RN fortaleceu a Escola da AL, passou a investir em ações sociais por meio da Assembleia Itinerante e reforçou a parceria com o Executivo estadual e as Prefeituras, realizando doações de veículos e equipamentos para a melhoria da administração pública em geral.

A Casa passou a contar também com um planejamento estratégico, a iniciativa busca conduzir a instituição a um modelo de excelência de governança e gestão no âmbito do Poder Legislativo estabelecendo metas para os próximos anos.

Em 2021, com o empenho de Ezequiel, a Assembleia promoveu uma conquista histórica para os pequenos negócios, aprovando a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e no ano seguinte iniciando a instalação de Salas do Empreendedor em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, em parceria com o Sebrae-RN. Ezequiel também é autor demais de duas dezenas de leis em vigor no Estado.

Confira abaixo a Mesa Diretora para o primeiro biênio (2023-2025)

Presidente – Ezequiel Ferreira

1º vice-presidente – Tomba Faria

2º vice-presidente - George Soares

1º Secretário – Kleber Rodrigues

2º secretário – Gustavo Carvalho

3º Secretária - Isolda Dantas

4º Secretário – Adjuto Dias

Confira abaixo a Mesa Diretoria para o biênio (2025-2027)

Presidente – Ezequiel Ferreira

1º vice-presidente – Kleber Rodrigues

2º vice-presidente – George Soares

1º secretário – Tomba Farias

2º secretário – Galeno Torquato

3º secretário – Francisco do PT

4º secretário – Terezinha Maia


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário