29 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:27
ESTADO
27/02/2023 16:31
Atualizado
27/02/2023 16:32

Prefeita de Grossos confirma pagamento de reajuste aos professores

Além do reajuste salarial de 14,95% que será pago aos profissionais na folha relacionada ao salário de abril, a prefeita enfatizou que o retroativo, a partir janeiro, também será repassado aos trabalhadores da Educação. “Informo que vamos pagar o reajuste aos professores e, com isso, renovamos a parceria com o setor e a nossa disposição em apresentar, cada vez mais, uma educação de qualidade”, disse. O ano letivo 2023 em Grossos começa na próxima quarta-feira 1 de março.

Boa notícia para os professores da rede municipal de Educação: a prefeita Cinthia Sonale, durante participação no programa “Prefeitura em Ação” desta sábado (25), na FM Salinas, afirmou que o reajuste salarial de 14,95% será pago aos profissionais na folha relacionada ao salário de abril.

A prefeita enfatizou que o retroativo, a partir janeiro, também será repassado aos trabalhadores da Educação. “Informo que vamos pagar o reajuste aos professores e, com isso, renovamos a parceria com o setor e a nossa disposição em apresentar, cada vez mais, uma educação de qualidade”, disse.

Para a prefeita, o professor não precisa se deslocar para a Prefeitura em busca da garantia de seus direitos. “Nós, desde o começo da nossa gestão, estamos fazendo diferente e fazemos questão de irmos até ás categorias para dialogar. Nossa intenção é de valorizar, cada vez mais, o ´servidor público, pois assim teremos mais qualidade nos serviços que chegam ás pessoas”, informou Cinthia Sonale.

Ela lembrou que no ano passado Grossos pagou o maior reajuste, proporcionalmente, aos professores. É que, além do reajuste de 33,24%, a prefeita fez questão de pagar mais 2% de equiparação para que os professores não tivessem perdas salariais.

“Pagamos 35,20% de reajuste por entender a importância do professor e por compreender que não se deve brincar com direito do trabalhador. Essa é a nossa visão e é assim que vamos trabalhar”, disse.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário