A prefeita Mariana Almeida, de Pau dos Ferros, foi ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, pedir para o órgão fazer manutenção da BR 405, no trecho Mossoró divisa com a Paraíba e também o anel viário de Pau dos Ferros.
Foi recebida por Luiz Guilherme, que é diretor de Estudos e Projetos do órgão. “Na oportunidade, falei da necessidade da Ação da Operação Tapa-Buracos na BR-405 e o também sobre o Anel Viário no Município de Pau dos Ferros”, informa a prefeita.
Destaquei a importância do Anel Viário para o município e, consequentemente, para toda a região. Sobre o anel viário, para retirar o trafego de carretas pesadas de dentro de Pau dos Ferros, Guilherme avisou a gestora que já tem empresa contratada para fazer o estudo.
Sobre a buraqueira na BR 405, “É indubitável que as estradas estão diretamente associadas à mobilidade urbana, e ao direito de ir e vir, assegurado pela constituição. A atual quantidade de buracos existentes na BR-405, emergem grandes problemáticas que, além de dificultarem o trânsito, podem acarretar graves acidentes”, reclama a prefeita.
Sobre a manutenção da BR 405, que tem ocasionado muitos acidentes, em especial no trecho entre Itaú e a cidade de Pau dos Ferros, passando por São Francisco do Oeste, o DNIT nacional prometeu resposta em poucos dias a gestora de Pau de Pau dos Ferros.