A Polícia civil prendeu, nesta sexta-feira (29), um homem de 50 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos, no município de Encanto, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
A prisão aconteceu no âmbito da ”Operação Hagnos”. Contra o homem, existia um mandado de prisão preventiva, expedida pelo poder judiciário, que foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros.
De acordo com as investigações, o homem residia próximo à casa de familiares da criança, onde o crime foi cometido.
Segundo relatos do irmão e da avó da vítima, o suspeito teria invadido a residência e praticado o crime. Diligências foram realizadas e as equipes conseguiram localizar e prender o suspeito na cidade de Encanto.
O homem foi conduzido à delegacia e, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo novo crime.
O nome da Operação Hagnos vem do grego e significa "santo", operação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com coordenação estadual do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
A prisão foi realizada nesta sexta-feira (29), pela equipe da Deam de Pau dos Ferros. Segundo relatos do irmão e da avó da vítima, o homem, de 50 anos, residia próximo à casa de familiares da criança. Ele teria invadido o local e praticado o crime. Diligências foram realizadas, e as equipes conseguiram localizar e prender o suspeito na cidade de Encanto.