30 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
SAÚDE
Da redação
18/05/2016 11:15
Atualizado
12/12/2018 11:50

Governo apresenta planejamento do RN para os próximos 20 anos

O Mapa Estratégico do RN, é um planejamento que define objetivos para serem alcançados até o ano de 2035.
Cedida: Rayane Mainara

O governador Robinson Faria lançou nesta quarta-feira (18), o Mapa Estratégico do RN, um planejamento que define objetivos para serem alcançados até o ano de 2035.

O projeto leva em consideração as expectativas e demandas da população que, durante o ano de 2015, participou do planejamento por meio de um questionário respondido via Internet. Todos os órgãos da administração e cerca de 100 servidores públicos também participaram da construção com informações e sugestões.

A apresentação do Mapa aconteceu na Escola de Governo, com a presença de secretários de Estado, autoridades e instituições públicas e privadas.

Para Robinson Faria a apresentação do Mapa Estratégico é um momento histórico para o Estado. "Esse projeto planeja o futuro do Rio Grande do Norte e possibilita identificar potenciais, projetar ações, prioridades, qualificar servidores e apresentar o novo modelo de Governança Inovadora. Na sua elaboração foi importante ouvir a sociedade e instituições para deixar um legado às próximas gerações. Nosso principal objetivo sempre será oferecer mais e servimos  melhor a população", destacou.

Na solenidade foram assinados os primeiros contratos de gestão com as secretarias de Turismo, Infraestrutura e Planejamento. Cada pasta terá projetos prioritários, prazos e metas a serem cumpridos, que serão acompanhados periodicamente pelo Chefe do Executivo Estadual numa sala de situação.

"Há meses trabalhamos nesse projeto para preparar o Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. Mesmo com a difícil situação econômica do país, o Governo do Estado está enxergando novas possibilidades para enfrentar a crise, através de um planejamento organizado, integrado, identificando e apontando alternativas para melhorar a vida dos potiguares", explicou o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário