Na tarde desta sexta-feira (20), após um tiroteio, a Casa Branca - residência oficial dos presidentes americanos -, foi fechada pelos seguranças presidenciais. O incidente teria ocorrido em um dos postos de controle de acesso à Casa, após o suspeito sacar uma arma de fogo.
Segundo informam o jornal "The Washington Post", e as emissoras CNN e ABC, que ouviram autoridades não identificadas, uma fonte da segurança afirmou que o suspeito foi baleado num ponto de controle ao agitar uma arma. Ele teria sido atingido no abdômen.
A segurança fechou a sede da presidência quando foram ouvidos ruídos que soaram como tiros. Veículos de emergência, incluindo ambulâncias, se deslocavam para o local.
Agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos classificaram o fato ocorrido no lado norte da residência presidencial e principal local de trabalho do presidente Obama como um "incidente de segurança".
A ABC disse que havia atiradores de elite no telhado do prédio. O presidente Barack Obama não está no local - ele saiu à tarde para jogar golfe.
O vice-presidente Joe Biden foi retirado sob escolta militar do complexo da Casa Branca durante o incidente.