Um fã, que estava hospedado no Hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte (MG), tentou matar na tarde deste sábado (21) a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann. Ana estava hospedada no local para participar de um evento na capital mineira. A polícia confirmou a ocorrência e afirma que está apurando o caso.
O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos. Era solteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido, o irmão de Rodrigo disse que ele era "tranquilo e tímido" e "fã da apresentadora". Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum "desequilíbrio".
Armado, Rodrigo invadiu o quarto da apresentadora e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros balearam a cunhada de Ana no abdômen e na altura do braço. A cunhada da apresentadora já passou por uma cirurgia no hospital Biocor, que fica próximo ao hotel. Giovana está agora no quarto do hospital e seu quadro é estável.
Após atirar no quarto da apresentadora, o agressor fugiu pelo corredor do hotel. O cunhado de Ana Hickmann correu até ele. Houve uma briga. O cunhado desarmou o homem e atirou contra ele, matando o agressor.
No Instagram, Rodrigo se dizia "fã" e declarava seu "amor" à Ana havia pelo menos dois anos. A página do atirador tem dezenas de fotos de Ana.
Atualizada às 22h55
Com informações do Portal R7