30 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
SAÚDE
Da redação / AFE
02/06/2016 07:40
Atualizado
12/12/2018 11:09

Inundações no Sul da Alemanha deixam cinco mortos e 3 desaparecidos

Avó, mãe e filha morreram afogadas em Simbach. Homem de 75 anos e mulher de 80 anos também morreram.
Tobias Hase / DPA / AP

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quinta-feira (2) no sul da Alemanha por causa das inundações que castigaram a região. Outras três pessoas permanecem desaparecidas, informou a polícia.

As vítimas são uma avó, uma mãe e uma filha, de 78, 56 e 28 anos, respectivamente, que morreram afogadas em seu domicílio em Simbach, no estado da Baviera; assim como um homem de 75 anos desta mesma cidade e uma mulher de 80 anos da vizinha Julbach, cujo corpo foi recuperado em um rio.

Por sua vez, os três desaparecidos são um casal e um homem de 65 anos e, embora continuem as operações de resgate, as possibilidades de encontrá-los com vida são cada vez menores com a passagem das horas. "Tememos o pior", reconheceu Michael Emmer, porta-voz da Polícia de Baixa Baviera.

Embora o nível de água esteja descendo e a situação "tenha se acalmado", segundo o porta-voz policial, o Serviço Alemão de Meteorologia, alertou da possibilidade de mais intensas chuvada nas próximas 12 horas.

"São possíveis quantidades de mais de 40 litros por metro quadrado em entre seis e 12 horas", informou o Serviço Alemão de Meteorologia em Munique, que alertou sobre fortes temporais também em outros estados federados.

Além disso, a Defesa Civil esteve durante grande parte da manhã recuperando pessoas isoladas pelas inundações.

As tarefas de limpeza das localidades afetadas começaram nesta manhã, onde operam os serviços de emergência, policiais e bombeiros. "Vamos com botas de água trabalhar", descreveu uma porta-voz do prefeito de Simbach, Klaus Schmid.

Ontem, centenas de crianças tiveram que permanecer até últimas horas da tarde em duas escolas ficaram bloqueadas como consequência das águas e ainda hoje várias permanecem fechadas.

De fato, um total de 16 alunos e dois docentes foram obrigados a passar a noite na escola na cidade de Triftern.

Também no estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, os bombeiros e as equipes de resgate tiveram que intervir por causa do temporal.

O temporal já havia deixado quatro mortos e graves destroços no fim de semana passado no estado federado de Baden-Württemberg e Baviera.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário