19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
SAÚDE
Ismael Sousa
26/02/2015 09:29
Atualizado
14/12/2018 00:21

Clássico Potiba contará com 150 Policiais Militares

Reunião com os presidentes do Potiguar e Baraúnas, de Mossoró, e representantes das organizadas definiu como será o policiamento nas imediações, escolta dos torcedores e entrada de materiais no estádio.

O clássico entre o Potiguar e Baraúnas, que acontece no próximo domingo, 1º, às 17h, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), contará com um forte esquema de segurança, coordenado pelo 2º Batalhão de Polícia.

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26) com os presidentes dos clubes e representantes das organizadas definiu como será o policiamento nas imediações, escolta dos torcedores e entrada de materiais no estádio.

Policiais acompanharão as duas torcidas organizadas até o Estádio. Também ficou definido, através de entendimento entre os líderes das torcidas e o comando da Polícia Militar, o local de concentração e saída dos integrantes.

A Torcida Organizada Império Vermelho (Potiguar), saíra da praça do Portal do Saber, no bairro Abolição I. Já os integrantes da Torcida Organizada Fúria Jovem (Baraúnas), sairão da Praça do bairro Boa Vista.

"A PM irá disponibilizar 150 policiais nas áreas internas, externas e ruas próximas ao Estádio para garantir a segurança do torcedor. Estará determinadamente proibida a utilização de rojões, bandeiras com bambus além de camisas e faixas que incentivem qualquer tipo de violência", explicou o Major Correia Lima, comandante interino do 2º BPM e responsável pelo esquema de segurança do clássico.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) auxiliarão a Polícia de Trânsito nos bloqueios que serão montados nas imediações do Estádio Leonardo Nogueira para organizar o fluxo de veículos e fiscalizar os torcedores.

O Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Mossoró, Abraão Dutra, enalteceu o trabalho do Município para realização dos jogos e destacou algumas medidas, atentendo ao pedido do Comandante, para garantir a segurança dos torcedores durante a partida. “Demolimos a antiga churrascaria e fizemos a limpeza dos escombros ao lado do Nogueirão, para deixar a área aberta e garantir a segurança durante o clássico”, exemplificou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário