24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57

Notícias

Após visita à China, Isolda cita avanços que podem ser implementados no RN

24/04/2024 17:56

A parlamentar fez um relato sobre a visita que fez recentemente à China, a convite do governo, durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24). Na oportunidade, Isolda Dantas citou especialmente a fábrica de vidro, com tecnologia avançada. A China produz atualmente cerca de 30% do vidro mundial. Citou também a fábrica de baterias. O país, de forma estratégica, vem expandindo o uso do carro elétrico para controle da poluição. “A China tem muito a nos ensinar, como também temos a ensinar ao governo chinês”, afirmou.

Mossoroense é aprovada em doutorado nos EUA com projeto sobre linguagem infantil

24/04/2024 17:29

A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares, de 24 anos, foi aprovada com bolsa para cursar doutorado na University Of South Florida (USF) nos Estados Unidos. Aualmente, ela é mestranda em neuroengenharia no Instituto Santos Dumont, em Macaíba, onde desenvolve um estudo sobre neuromodulação em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, tendo como foco compreender se a estimulação transcraniana pode auxiliar alguns aspectos do desenvolvimento de linguagem nessas crianças. No doutorado, a fonoaudióloga conta que dará continuidade ao estudo do desenvolvimento e dos distúrbios de linguagem, no entanto, em crianças típicas e atípicas bilíngues.

Começa a montagem da Arena Deodete Dias para o festival de quadrilhas do MCJ 2024

24/04/2024 16:48

O espaço recebe anualmente grupos juninos de diversas regiões do Brasil, que participam do festival e garantem a tradicional dança coletiva bailada no “Mossoró Cidade Junina”. Os trabalhos iniciados de forma antecipada para a montagem da arena reafirma a organização e planejamento do Município para a estruturação dos polos do Mossoró Cidade Junina 2024. As exibições do “Festival Independente de Quadrilhas Juninas” terão início no dia 31 de maio, com o concurso para escolha do Rei e Rainha do “Mossoró Cidade Junina” 2024.

MEC autoriza mudança de Faculdade Católica para Centro Universitário Unicatólico do Rio Grande do Norte

24/04/2024 15:44

O anúncio foi feito ontem em Brasília pela governadora Fátima Bezerra (PT), ministro da pasta Camilo Santana e padre Charles Lamartine, que passa a ser reitor da instituição. O processo de mudança de credenciamento estava em andamento no MEC desde o ano passado. A Faculdade, com sede em Mossoró, iniciou suas operações em 2009, oferecendo diversos cursos de graduação, incluindo Direito, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia e Teologia. Com a mudança, a UniCatólica do RN também está credenciada a abrir novos cursos além de pós graduação em mestrado e doutorado.

Suspeito de matar psicóloga a facadas em Assú é preso no município de Natal

24/04/2024 14:57

Fabiana Maia Veras, de 42 anos, foi assassinada dentro do próprio consultório, no final da tarde desta terça-feira (23). O suspeito do crime, João Batista de Carvalho Neto, de 41 anos, servidor do Tribunal de Justiça do Estado, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (24). Ele vinha sendo monitorado pela polícia civil e acabou sendo capturado no bairro Nova Descoberta, Zona Sul de Natal. A principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio aponta para crime passional.


Notas

Publicidades