19 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21

Notícias

Fonte dos EUA diz que Irã não deverá responder aos ataque de Israel

19/04/2024 09:20

A fonte, que não estava autorizada a falar publicamente, falou à CNN sob condição de anonimato cerca de duas horas e meia depois de a empresa ter relatado pela primeira vez os ataques, ocorridos nesta sexta-feita (19). Autoridades do governo iraniano tentaram até agora minimizar o impacto do ataque. Os militares israelenses não comentaram e o Irã não identificou a origem do ataque.

[COLUNA ESPLANADA] Lira mantém apadrinhados em cargos com orçamentos bilionários

19/04/2024 08:35

Além do primo - Wilson César de Lira -, defenestrado do cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mantém apadrinhados em cargos com orçamentos bilionários em Brasília e em Alagoas, sua base eleitoral. O principal deles é o comando da Caixa. Emplacou o amigo Carlos Antônio Vieira após articular pessoalmente e com a tropa do Centrão a queda da antecessora Rita Serrano. O deputado também emplacou André Fufuca no Ministério do Esporte. Em Alagoas, Lira manda e desmanda no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). E quer mais: segue pressionando o Governo para ocupar o Ministério da Saúde.

MOSSORÓ HOJE NAS ONDAS DO RÁDIO - 19/04/2024

19/04/2024 08:05

Confira os destaques desta sexta-feira, 19, do Mossoró Hoje nas Ondas do Rádio, a partir das 8h10, na Rádio Difusora de Mossoró. Acompanhe ao vivo, também, no canal Mossoró Hoje, no Youtube, e nas redes sociais do Mossoró Hoje

Governo anuncia abertura de licitação para reformar a Escola Eliseu Viana

19/04/2024 07:27

Obra havia sido anunciada em 2021. Com abertura do processo de licitação, as obras de modernização e ampliação da Centro Integral Professor Elizeu Viana, que já tem mais de 5 décadas que foi construído, deve começar até o início do próximo ano, num investimento de R$ 6,5 milhões. Os detalhes do projeto estão Edital de Licitação no Diário Oficial do Estado, Diário Oficial da União e no Portal de Compras Públicas Nacionais.

RN receberá 24 mil chips de internet destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade social

18/04/2024 18:25

Em todo o país, o Ministério das Comunicações vai distribuir 100 mil chips. Por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, o RN formalizou sua participação no programa Internet Brasil. Segundo o Grupo de Processamento de Dados (GPD) do órgão, 97 instituições de ensino serão contempladas, visando prover acesso gratuito à internet para alunos da educação básica.


Notas

Publicidades