18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25

Notícias

RN receberá 24 mil chips de internet destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade social

18/04/2024 18:25

Em todo o país, o Ministério das Comunicações vai distribuir 100 mil chips. Por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, o RN formalizou sua participação no programa Internet Brasil. Segundo o Grupo de Processamento de Dados (GPD) do órgão, 97 instituições de ensino serão contempladas, visando prover acesso gratuito à internet para alunos da educação básica.

Governo do RN deverá convocar candidatos aprovados no último concurso da Fundase

18/04/2024 17:41

A recomendação, feita pelo Ministério Público, levou em consideração o fato que as atuais vacâncias afetam os recursos humanos da Fundase e implicam prejuízos ao atendimento socioeducativo. De acordo com a recomendação, a Presidência da Fundação deverá estabelecer critérios de remoção para preenchimento das vagas de analista socioeducativo pedagogo em Natal/Parnamirim. Em seguida, o Governo do Estado deverá, havendo vagas no interior do Estado como consequência da remoção, realizar nova convocação para preenchimento dessas vagas.

MCJ 2024: cadastro de comerciantes para o polo Cidadela inicia nesta sexta, 19

18/04/2024 17:11

Nesta sexta-feira (19), será a vez dos comerciantes interessados em comercializar para o Polo Cidadela. O credenciamento pode ser feito pela internet ou presencial na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. A Prefeitura de Mossoró divulgará no dia 30 de abril a relação dos comerciantes habilitados ao credenciamento. Com o cadastro habilitado, o vendedor deverá realizar o procedimento de credenciamento de 2 a 4 de maio, presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

Comitiva de Lajes visita Serra do Mel para conhecer experiência de inclusão na educação

18/04/2024 16:30

O objetivo da visita foi reconhecer e aprender com o trabalho efetivo sobre inclusão que vem sendo desenvolvido no município. Durante a reunião, foram realizadas trocas de experiências e aprendizados entre os representantes dos dois municípios, com o intuito de compartilhar práticas bem-sucedidas e possibilitar que outros locais possam seguir o exemplo de Lajes e Serra do Mel em relação à inclusão.

Estudantes que têm direito ao programa Pé-de-Meia podem fazer o Enem 2024 de graça

18/04/2024 15:52

Estudantes da 3ª série do ensino médio (de escola pública) que comparecerem aos dois dias de Enem (incluindo uma eventual reaplicação) terão direito ao incentivo de R$ 200, após a conclusão dessa etapa educacional. Cabe pontuar que é necessário solicitar a isenção da taxa de inscrição ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 26 de abril. A solicitação deve ser feita por meio da Página do Participante.


Notas

Publicidades