25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06

Notícias

MOSSORÓ HOJE NAS ONDAS DO RÁDIO - 25/04/2024

25/04/2024 08:04

Confira os destaques desta quinta-feira, 25, do Mossoró Hoje nas Ondas do Rádio, a partir das 8h10, na Rádio Difusora de Mossoró. Acompanhe ao vivo, também, no canal Mossoró Hoje, no Youtube, e nas redes sociais do Mossoró Hoje. Nesta quinta-feira, 25 de abril de 2024, vamos conversar com o vereador Genilson Alves, líder do Governo na Câmara Municipal de Mossoró, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária, que será tema de debates na Casa Legislativa nesta sexta-feira.

Servidor do TJRN matou psicóloga em Assu por informações da ex-namorada

24/04/2024 22:21

A informação é da Polícia Civil. Segundo o delegado Márcio Lemos, após golpear seis vezes Fabiana Veras, sendo que 3 no pescoço e 3 nas colas, João Batista de Carvalho Neto, de 41 anos, levou o celular da vítima, por acreditar que iria conseguir informações para entender o porque da ex-namorada não o querer mais. Foi autuado em flagrante e vai ficar preso aguardando julgamento popular na comarca de Assu por homicidio duplamente qualificado.

Incentivo ao esporte: Programa “Mossoró Olímpico” está com mais de 200 vagas abertas

24/04/2024 18:39

Desenvolvido no Ginásio Pedro Ciarlini, o projeto está matriculando alunos para futsal feminino, handebol, karatê, basquete, kung fu, taekwondo e capoeira. As inscrições, podem ser realizadas de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 18h, no ginásio municipal, onde também acontecem as aulas. É necessário levar uma foto 3x4 da criança ou adolescente que participará do projeto, bem como a documentação oficial dos pais ou responsáveis.

Após visita à China, Isolda cita avanços que podem ser implementados no RN

24/04/2024 17:56

A parlamentar fez um relato sobre a visita que fez recentemente à China, a convite do governo, durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24). Na oportunidade, Isolda Dantas citou especialmente a fábrica de vidro, com tecnologia avançada. A China produz atualmente cerca de 30% do vidro mundial. Citou também a fábrica de baterias. O país, de forma estratégica, vem expandindo o uso do carro elétrico para controle da poluição. “A China tem muito a nos ensinar, como também temos a ensinar ao governo chinês”, afirmou.

Mossoroense é aprovada em doutorado nos EUA com projeto sobre linguagem infantil

24/04/2024 17:29

A fonoaudióloga Anna Karoline Almeida Soares, de 24 anos, foi aprovada com bolsa para cursar doutorado na University Of South Florida (USF) nos Estados Unidos. Aualmente, ela é mestranda em neuroengenharia no Instituto Santos Dumont, em Macaíba, onde desenvolve um estudo sobre neuromodulação em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, tendo como foco compreender se a estimulação transcraniana pode auxiliar alguns aspectos do desenvolvimento de linguagem nessas crianças. No doutorado, a fonoaudióloga conta que dará continuidade ao estudo do desenvolvimento e dos distúrbios de linguagem, no entanto, em crianças típicas e atípicas bilíngues.


Notas

Publicidades