A ex-prefeita, ex-senadora e ex-governadora Rosalba Ciarlini chegou ao Hotel Garbos para a convenção do PP, que homologou sua candidatura para concorrer à Prefeitura de Mossoró, acompanhada com a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), que agora é candidatura a vereadora, e com a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Partidos aliados: PHS, PMDB, PDT, PTB e PTdoB.
Ao lado das três, que antes eram inimigas políticas e agora se juntaram para enfrentar o atual prefeito Francisco José Junior, estava também a odontóloga Nayara Gadelha, que teve seu nome confirmado para sair candidata ao cargo de vice-prefeita de Rosalba Ciarlini nesta eleição. Os pré-candidatos a vereador também homologaram suas candidaturas.
Nos discursos, a ex-deputada federal Sandra Rosado carregou a tinta nas críticas à atual administração de Mossoró, que tem à frente Francisco José Júnior. Ela defendeu a mudança e a união com o grupo da ex-governadora Rosalba pelo "resgate do município".
A convenção do PP foi prestigiada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, Sousa (PHS), além do deputado federal Beto Rosado (PP). Sousa enalteceu a candidata a vice-prefeita Nayara Gadelha, lembrando que ela quando criança venceu a eleição para prefeita-mirim na escola. Já Beto Rosado elogiou o atendimento na UPA do Alto de São Manoel. Segundo ele, foi atendido em dez minutos.
A candidata a vice-prefeita Nayara Gadelha fez um discurso estranho. Falou de sua satisfação em ser escolhida para esta missão. Disse que fez a escolha pelo caminho certo. O discurso de Nayara Gadelha é compreensível, considerando que não tem experiência e estava se dirigindo a um eleitorado exigente e acostumado com grandes discursos.
(Foto: Josemário Alves / MH)
Já a candidata a prefeita Rosalba Ciarlini destacou, no início de suas palavras: “eu voltei e voltei para ficar, porque aqui... aqui é o meu lugar”. Ela disse ainda que a mesma Rosalba que os eleitores conheceram nos movimentos comunitários retornou com mais experiência, sendo aplaudida pelas menos de 900 pessoas presentes no Salão de Eventos do Hotel Garbos.
A ex-governadora também fez críticas à atual administração. Disse que o atual gestor se elegeu com discurso fácil, fazendo promessas que não cumpriu. Sobre a união com o grupo de Sandra Rosado, sua inimiga política do passado, Rosalba Ciarlini disse: “O que passou é passado”.
“Voltei com mais garra. Voltei com mais experiência e voltei para ficar”, enfatizou Rosalba Ciarlini em seu discurso. A convenção do PP e partidos aliados terminou quando faltavam 15 minutos para as 21 horas da noite desta sexta-feira. Antes mesmo de Rosalba Ciarlini concluir o discurso, muitos já haviam deixado o salão de eventos.
Com a homologação da candidatura de Rosalba/Nayara, ocorrida neste dia 5 de agosto, o município de Mossoró passa a ter cinco grupos políticos que vão disputar a Prefeitura no início do mês de outubro. Além de Rosalba/Nayara, está na mesma corrida o prefeito Francisco José Junior/Micael, Gutemberg Dias/Rayane Andrade e Josué Moreira/Karliane Fernandes.
(Foto: Josemário Alves / MH)
Veja mais
- PSDC homoloca nome de Josué Nogueira como candidato a prefeito de Mossoró
- Francisco José Junior tem candidatura homologada em convenção com mais de 5 mil pessoas
- PC do B e PT realizam convenção e lançam "Frente Mossoró tem jeito"
- PSDB oficialia nome de Tião Couto como canidato a prefeito