26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
ECONOMIA
Amanda Nunes
26/08/2016 04:37
Atualizado
13/12/2018 03:36

Mossoró registra dados positivos nas contratações no mês de julho

A cidade registrou um total de 2.165 contratações, com destaque para o setor de agropecuária, que foi o segmento que mais contratou no mês
Amanda Nunes
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) são divulgados mensalmente e apontam o relatório das contratações formais de todos os municípios. Na última divulgação nesta quinta-feira, 25, os levantamentos mostram que no mês de julho Mossoró apresentou números positivos nas contratações, com saldo de 412 novos empregos.

A cidade registrou um total de 2.165 contratações, com destaque paro o setor de agropecuária, que foi o segmento que mais contratou no mês, com 645 novos postos de trabalho gerados, o que já era esperado devido à sazonalidade e o período de plantação nas empresas que trabalham com fruticultura.

Outro setor que teve destaque em julho foi o comércio, com 628 contratações e em seguida o setor de serviços, com 467 novos empregos.

Nas últimas divulgações do Caged, o crescimento nas contratações em Mossoró já eram visíveis. A tendência é que nesse segundo semestre os números continuem em crescimento. “Um dos principais responsáveis pelo dado positivo é a agropecuária, mas é possível que tenhamos uma recuperação em outros setores até o final do ano”, explica o setor de planejamento econômico da Secretaria de Trabalho, Agricultura e Turismo.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário