07 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
MOSSORÓ
Da redação
28/08/2016 09:17
Atualizado
14/12/2018 07:25

Cerca de 500 pontos já receberam iluminação de LED em Mossoró

Substituições permitem uma economia de aproximadamente 70% nos gastos com energia elétrica na cidade.
Reprodução/Facebook Ismael Sousa
A troca das luzes incandescentes das vias públicas por lâmpadas de LED já pode ser percebida em várias vias de Mossoró. Ruas e avenidas do Alto de São Manoel, Santo Antônio, Centro, entre outros já estão com nova iluminação.

Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Francidaule Amorim, já foram feitas cerca de 500 substituições.

“Começamos as substituições há pouco mais de um mês e estamos intensificando os serviços nesses últimos dias, principalmente nos finais de semana quando o fluxo de veículos é menor”, destaca Francidaule.

São quatro equipes que fazem as substituições dando prioridade às vias com maior fluxo de pessoas, como também as ruas com problemas de segurança.

De acordo com o secretário, três aspectos principais são levados em conta para a alteração na iluminação pública: além da economia de aproximadamente 70% no consumo, a vida útil da lâmpada LED e melhor luminosidade.

A mudança já tem causado impacto na população, que percebe a diferença. No último sábado, 20, a pista de acesso à UPA do bairro Alto de São Manoel recebeu as substituições e pessoas que trafegam pela via aprovaram a mudança. “Ficou ótimo, mais iluminado e mais seguro pra quem tá dirigindo”, falou Jéssica Dias.

Já para o assistente técnico Pedro Fonseca, a mudança também melhora a visão de quem passa pela via. “Além de bonito, melhora a visibilidade de quem tá trafegando”, diz ele.
De acordo com Francidaule, os trabalhos não têm prazo para terminar. “Nosso objetivo é fazer o trabalho em toda a cidade, começamos as substituições pelo Corredor Cultural de forma meio tímida, mas os benefícios que geram ao município e a população devem ser levados a todos os pontos de Mossoró”, conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário