25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Maricelio Almeida
20/10/2016 14:42
Atualizado
14/12/2018 07:01

Número de passageiros do transporte coletivo em Mossoró dobra em cinco meses

Desde o início das operações da Cidade do Sol, em maio desse ano, demanda cresceu cerca de 50%. Diretor da empresa, Waldemar Araújo, destaca avanços em entrevista ao MOSSORÓ HOJE
Assessoria
Nesta sexta-feira, 21 de outubro, a empresa Cidade do Sol completa cinco meses de operação em Mossoró. Ao longo desse período, o número de passageiros que utiliza os serviços de transporte coletivo municipal dobrou. A informação foi confirmada pelo diretor da empresa, Waldemar Araújo, durante entrevista transmitida Ao Vivo pela fanpage do MOSSORÓ HOJE.

“Dos primeiros dias que começamos até agora, nós já conseguimos dobrar a demanda. Mas começamos com ela muito baixa, porque, antes, na falta de ônibus de qualidade, o usuário fugiu desse meio de transporte. Ele foi para o alternativo, veículos particulares, caronas e até mesmo os clandestinos, foi assim que surgiu o transporte clandestino. Com esse novo trabalho que estamos executando, com pontualidade, rigor no cumprimento do itinerário, bilhetagem eletrônica, biometria facial, atendimento aos nossos motoristas, acessibilidade, conseguimos aumentar a demanda”, frisou.

Waldemar revelou que hoje a Cidade do Sol conta com 7 mil usuários circulando em dias úteis, sendo que desse total 45% são pagantes, 30% estudantes (com direito à meia-passagem) e 25% idosos e deficientes, que têm direito à gratuidade no transporte coletivo. “Houve um aumento no número de usuários pagantes, mas está muito aquém do que se precisa. É fundamental que aumentemos esse total, para haver um acréscimo nas receitas e um equilíbrio da empresa. O nosso desafio era resgatar o usuário, que foi obrigado a buscar outras alternativas. Hoje estamos fazendo o nosso papel com qualidade”, reforça.

Questionado sobre o que poderia ser feito para que o número de passageiros cresça ainda mais, Waldemar Araújo afirma que o transporte de clandestino ainda é um dos principais gargalos. “É um trabalho conjunto, esse resgate que nós buscamos aos passageiros foi uma etapa, agora nós precisamos do apoio da Prefeitura, no combate aos clandestinos. O transporte clandestino é ilegal, se antes ele existia porque não tinha ônibus, agora tem. Esse combate é importante para que o transporte coletivo possa levar mais passageiros pagantes”, enfatiza.

Pesquisa

Na entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Waldemar Araújo citou ainda o resultado da pesquisa de opinião pública, que apontou aprovação de 87% dos usuários do sistema de transporte coletivo. “A pesquisa nos demonstra claramente o grande acerto do trabalho que foi feito, mas não diria para você que é um novo tempo. A cidade vem aprovando o nosso trabalho, é um começo, está bom, mas vamos fazer muito mais, precisamos fazer muito mais. Sempre tenho dito que nossa empresa erra, não esperem uma empresa que não vai errar, não tem jeito”, comentou.

O diretor da Cidade do Sol abordou também outras temáticas, como o funcionamento dos ônibus aos domingos, sistema de integração, preço da passagem, pontos que serão detalhados posteriormente em novas matérias, mas que você já pode acompanhar na íntegra da entrevista, disponível abaixo:


 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário