26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ECONOMIA
Da redação
24/10/2016 11:33
Atualizado
13/12/2018 14:06

Ouvir a sugestão do cliente melhora o negócio, afirma consultor

Segundo Tavonne Leite, algumas técnicas podem ser usadas para auxiliar nesse trabalho, como, por exemplo, uma coleta por meio de um simples formulário de pesquisa de satisfação
Reprodução/Internet
A dica desta segunda-feira (24) para os microempreendedores é acerca da valorização da visão do cliente sobre o negócio. De acordo com o consultor Tavonne Leite, o cliente é o principal ator no contexto organizacional, portanto, é fundamental a empresa coletar o que ele acha importante. “É imprescindível que a empresa perceba o que o consumidor acha do seu negócio, isto é, dos seus produtos/serviços”, destaca.

Para o consultor, algumas técnicas podem ser usadas para auxiliar nesse trabalho, como, por exemplo, uma coleta por meio de um simples formulário de pesquisa de satisfação, ou até mesmo por meio de aplicativos mobile gratuitos.

De acordo com Tavonne, com esse retorno sobre o seu negócio você notará alguns equívocos que não são percebidos pelo olhar interno, contribuindo assim com o seu melhoramento contínuo. Além disso, ele alerta que é importante incentivar o cliente a sugerir.

“É interessante que seja criado formas de estimular a participação dos clientes, com sorteios de brindes e ações promocionais aos participantes”, conclui Tavonne.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário