26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
27/10/2016 07:35
Atualizado
13/12/2018 07:01

“A sociedade mossoroense precisa sair em defesa da UERN”, afirma presidente da Aduern

Professores, estudantes e terceirizados se reuniram com o objetivo de planejar ações para pressionar o Governo do Estado. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda, 31
Assessoria/ADUERN
Os professores, estudantes e servidores terceirizados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram nesta quarta-feira, 26, realizar assembleia na próxima segunda-feira, 31, para definir posições acerca da conjuntura atual da instituição de ensino. A ideia é pressionar o Governo do Estado por melhorias na universidade.

As aulas da UERN estão suspensas por conta da greve dos terceirizados, que estão com salários atrasados.

Leia mais:
Servidores e estudantes planejam ações para pressionar Governo do Estado

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, o presidente da Aduern (Associação de Docentes da Uern), Lemuel Rodrigues, afirmou que a sociedade mossoroense precisa "acordar e ajudar a Universidade".

"Essa universidade está precisando de ajuda da sociedade mossoroense. A sociedade mossoroense e norte-rio-grandense precisa acordar e sair em defesa da UERN, porque ela nunca passou por uma crise como essa, e se não nos dermos às mãos nós vamos chegar ao fundo do poço", destacou o professor.

Lemuel Rodrigues afirmou ainda que, quando se chega ao ponto de vigilantes e ASGs entrarem em greve por falta de salários, é a constatação que a situação está crítica.

"Quando você chega ao ponto de vigilantes, que é quem garante a segurança patrimonial, e os colegas da limpeza, pararem suas atividades por conta de falta de salário, é quando se chega ao nível mais baixo da degradação do trabalhador", disparou o presidente. 

No momento, o presidente da Aduern descarta a greve dos professores. Ele explica que a Associação está atuando em conjunto com o Fórum dos Servidores Públicos do RN e aderiu à greve geral no dia 11 de novembro.
 
Veja entrevista, em vídeo:


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário