25 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
09/11/2016 10:59
Atualizado
13/12/2018 12:00

Ocupação: Grêmio Estudantil afirma que Dired ainda não entrou em contato

Estudantes da Escola Estadual Aída Ramalho ocupam a escola desde ontem à tarde. O protesto é contra a PEC 55 e reforma do ensino médio - mobilização semelhante vem acontecendo em várias unidades do país.
Cedida
Os estudantes da Escola Estadual Aída Ramalho, em Mossoró, estão ocupando o pátio da escola desde a tarde desta terça-feira (8), e realizam atividades culturais e até limpeza das salas durante a ocupação. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo estudante Diego Araújo, secretário do Grêmio Estudantil Glênio Sá.

Entenda o caso:
Protesto: Escola Estadual Aída Ramalho é a primeira a ser ocupada por estudantes em Mossoró

De acordo com Diego Araújo, a programação idealizada pelo Grêmio é composta por atividades culturais e também pinturas de paredes sujas e limpeza das salas.

“Teremos atividade como oficinas de cartazes e outras atividades culturais. Também vamos fazer pinturas de algumas paredes que estão sujas e estamos fazendo a limpeza das salas também”, destacou o estudante.

O secretário conta que desde ontem à tarde, apenas a direção da escola conversou com os estudantes. Nenhum representante da Dired ou autoridade maior entrou em contato. Por outro lado, vários Sindicatos se posicionaram a favor do movimento.

“Vários sindicatos entraram em contato com a gente dando apoio”, frisa Diego Araújo.

No final da tarde de ontem os estudantes decidiram ocupar a escola após um Ato realizado na praça do Conjunto Walfredo Gurgel. O protesto é contra a PEC 241, agora PEC 55 e reforma do ensino médio, ambas medidas adotadas pelo presidente Michel Temer.

A Escola Estadual Aída Ramalho é a primeira escola de Mossoró a aderir a manifestação de ocupações, que atinge várias escolas do país.

A unidade também foi palco de movimentação, o “saiaço”, recentemente, após o estudante Matheus Bezerra, de 18 anos, ser barrado por tentar entrar de vestido na escola. 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário