26 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:35
VARIEDADES
Por Valéria Lima
24/11/2016 06:51
Atualizado
13/12/2018 21:37

"É o meu maior sonho", afirma jovem de 19 anos em busca de doador de medula óssea

Marcos Paulo de Medeiros descobriu a leucemia há cerca de sete meses. Há pouco tempo ele encontrou um doador com 90% de compatibilidade, mas para que haja o transplante, o doador precisa ser 100% compatível
Arquivo Pessoal
Há pouco mais de sete meses, Marcos Paulo de Medeiros, de 19 anos, descobriu a Leucemia. Natural de Almino Afonso, logo o jovem teve que se mudar para Mossoró para fazer o tratamento e iniciou a luta por um doador de medula óssea – única saída para a cura da doença.

Leia mais:
Fazer o bem sem olhar a quem: como funciona a doação de medula óssea

Durante o período, familiares e amigos iniciaram campanha em busca do doador. Pai, mãe, irmãos e outros parentes já realizaram o teste e não foram compatíveis com a medula de Marcos Paulo. Mas, a esperança não morreu.

Na época, o MOSSORÓ HOJE entrou na campanha: Jovem de 18 anos busca doador de medula óssea

Meses depois, o jovem conseguiu voltar para sua cidade natal. Ele vem a Mossoró apenas realizar o tratamento de quimioterapia. A busca pelo doador continua mesmo diante das dificuldades.

Hoje, Marcos Paulo sonha em encontrar um doador com 100% de compatibilidade. Há pouco tempo ele encontrou um doador que apresentou 90% de compatibilidade necessária. Infelizmente, nos casos de leucemia, a medula do doador precisa ser 100% compatível com a do paciente – por isso a tamanha dificuldade em encontrar.

“Meu maior sonho mesmo era receber a notícia de que tenho um doador 100% compatível, a pouco tempo atrás apareceu um que infelizmente foi 90%”, contou o jovem.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Marcos Paulo disse que também tem vários outros sonhos, um deles é que a sociedade deixe de ser 'hipócrita e ao invés de postarem frases de apoio em redes sociais, façam o teste de medula ou doação de sangue'.

“Na verdade tenho vários sonhos, um deles era que a sociedade fosse menos hipócrita e ao invés de postarem um simples #outubrorosa, #novembroazul ou a foto de um super-herói (na semana do câncer-infantil) saíssem de suas casas e fossem simplesmente fazer um teste de medula ou a doação de sangue”, conclui o jovem. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário