Os servidores municipais que há oito dias ocupavam o Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo local, optaram por deixar o prédio nesta quinta-feira, 15. A decisão foi tomada após o juiz Pedro Cordeiro determinar que o
bloqueio das contas da Prefeitura para que os salários de novembro sejam pagos.
“Lutar sempre vale a pena. A Vitória é nossa!! Escrevemos uma página de luta, determinação, enfrentamentos das adversidades, superação. O Palácio da Resistência foi palco de mais uma resistência na sua história. Depois de oito dias, vou conseguir dormir o sono dos justos com a certeza do dever cumprido”, escreveu em suas redes sociais a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha.
A ocupação do Palácio teve início no dia 8 de dezembro. Os servidores protestavam contra o atraso salarial e criticavam também o pagamento dos comissionados, realizado antes dos efetivos. Mesmo depois que o prefeito Francisco José Júnior anunciou o pagamento de cerca de 70% dos servidores, a ocupação foi mantida.
Nesta quarta, 14, o juiz Pedro Cordeiro, acatando ação impetrada pelo Sindiserpum, determinou o bloqueio das contas da Prefeitura para que o pagamento dos demais servidores, referente ao mês de novembro, seja efetuado, pondo fim assim ao movimento de ocupação na sede do Poder Executivo municipal.