26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ECONOMIA
Da redação
20/12/2016 15:09
Atualizado
13/12/2018 11:59

Prefeitura abre 500 vagas no programa de Microcrédito do Empreendedor

Cadastramento para obtenção de empréstimos está sendo feito na Sala do Empreendedor de Mossoró, localizada na antiga Funger
Secom/PMM
A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta terça-feira, 20, mais uma etapa do cadastramento de microempreendedores formais e informais para obtenção de empréstimos, por meio do programa Microcrédito do Empreendedor, executado pela Agência de Fomento do RN (AGN).

O objetivo da inciativa é fortalecer a movimentação da economia, através da injeção de recursos em empreendimentos de segmentos diversos. Para requerer o empréstimo, o microempreendedor deve se dirigir à Sala do Empreendedor, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT).

No local, deverá apresentar cópia e original do CPF, informar o nome completo e o número de telefone. Se a pessoa interessada for casada, também deverá informar os dados do seu cônjuge. Após esse procedimento, os cadastros serão submetidos à AGN, para aprovação do crédito.

Os microempreendedores formais têm até 24 meses para pagamento do valor aprovado – até R$ 6 mil. Para os informais (até R$ 3 mil), é oferecido parcelamento de até 12 meses. Com os pagamentos em dia, não há cobrança de juros.

“Nosso objetivo é possibilitar a aprovação de cerca de 500 cadastros nessa nova etapa do programa Microcrédito do Empreendedor”, frisa Ligia Oliva, gerente de planejamento da SEDAT.

A secretaria está localizada na Rua Rui Barbosa, 282, Alto da Conceição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3315-4815. Os atendimentos para o microcrédito acontecem das 8h às 12h. Os cadastros seguem até o dia 29 deste mês, mas podem ser encerrados antes, caso as 500 vagas sejam preenchidas.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário